GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 1 de abril de 2012

 
Vereadora Délia Razuk pede providências para coibir violência nos bairros e orientação do trânsito em dias de jogos no Douradão – Foto: Eder Gonçalves
Vereadora Délia Razuk pede providências para coibir violência nos bairros e orientação do trânsito em dias de jogos no Douradão – Foto: Eder Gonçalves
A segurança da população é uma preocupação constante da vereadora Délia Razuk (PMDB), que vê necessidade da presença policial, principalmente na periferia, como forma de coibir a violência. Neste sentido, ela solicitou na Câmara, o envio de expediente ao prefeito Murilo Zauith, com cópia ao comando da Guarda Municipal, para que realizem estudos a fim de viabilizar ronda policial entre o Conjunto Habitacional Dioclécio Artuzi e Ceim do Jardim Guaicurus, ambos em construção, para garantir segurança aos moradores daquela região.
A vereadora explica que faz a sugestão atendendo a solicitação de uma moradora e liderança comunitária, segundo a qual, a ocupação inadequada dos locais tem trazido insegurança a toda comunidade, que fica vulnerável com a situação.
“As rondas regulares nos bairros são de extrema necessidade, para evitar que crimes venham acontecer, semelhantes à tentativa de crime ocorrido recentemente, conforme relatou moradora do Jardim Guaicurus”, diz Delia Razuk, pedindo atenção especial aos bairros que reivindicam auxílio do poder público e da Guarda Municipal com máxima urgência.
Trânsito
Délia Razuk também pediu ao prefeito, secretarias competentes e ao diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em Dourados, Aparecido Dias Duarte, estudos no sentido de organizar o trânsito nos arredores do Estádio Douradão e orientar a população em dias de Jogos.
“O trânsito em Dourados passa por estudos e transformações, após o surpreendente aumento quantitativo de veículos e pessoas; o Douradão está em pleno funcionamento, atraindo inúmeros torcedores em dias de jogos”, explica, lembrando que no jogo entre o Atlético Mineiro e o Cene, mais de 6 mil pessoas compareceram, “transformando o trânsito em um verdadeiro caos, deixando os motoristas e pedestres vulneráveis à ocorrência de acidentes”.
“A fim de instruir a utilização das vias, e dos locais disponíveis para estacionamento, sugerimos colocação de placas indicativas e orientação de profissionais da Agetran no local, nos dias de jogos. Dessa forma, acredito que o poder público poderá garantir aos torcedores motoristas e pedestres, maior segurança, comodidade e agilidade no trânsito de nossa cidade”, sugere a vereadora.
Fonte: agorams.com
Google Analytics Alternative