GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bom Exemplo -- Guarda Municipal recebe visita de escola infantil no Projeto "Guarda Amigo"

Por meio do Projeto “Guarda Amigo”, a  Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí recebeu  em suas instalações, no dia 18 de abril,  a visita dos alunos da Oficina 5 e 6 da escola IES - Inovação Educacional Santarritense.
O Projeto “Guarda Amigo” representa a dimensão da responsabilidade social da Guarda Municipal no contexto sociocultural da cidade, abrindo portas da sede para visitação de crianças entre 05 e 10 anos de idade.
Durante a visita foram apresentados materiais de uso diário e sua utilização, além de um vídeo educativo sobre trânsito e drogas, adaptados para esta faixa etária.
As crianças foram divididas em duas turmas, onde passaram por quatro etapas durante a visita (conhecer a sede da Guarda, instalações externas, sala de treinamento e apresentação dos materiais).
No intervalo, as crianças puderam fazer um lanche no pátio da instituição, onde posteriormente receberam um livreto explicativo sobre energia elétrica (cedido pela equipe CIPA e CEMIG durante visita realizada no início do mês), e um certificado de "AMIGO DA GUARDA".
A visita foi coordenada pelo Comandante da Guarda Municipal Marcos Roberto Ramos, sendo que os conteúdos propostos foram apresentados pelo Sub Comandante Elivélson Soares e pelo GM Oliveira, que receberam suporte do GM Floriano, Dona Lucéia Borges e Auxiliar Administrativa Carla Mosca.
O Sub Comandante, Elivélson Soares, comenta que o projeto foi criado na Guarda de Santa Rita para aproximação entre os Guardas Municipais e a sociedade através das crianças que são receptores e multiplicadores de tudo que para elas é transmitido. “O trabalho de aproximação da Guarda Municipal com a população já apresenta retornos, sendo um deles a redução de 67% no índice de ocorrências contra o patrimônio público em relação ao ano de 2011”, completa o Sub Comandante.
A Guarda Municipal aguarda novos agendamentos de visita de outras escolas do município. Informações (35) 3471-3435
ff
                Guardas Municipais, professoras e alunos do IES.

rrr
Sub Comandante Elivélson distribui aos alunos o livreto explicativo cedido pela CIPA e CEMIG.
Google Analytics Alternative