GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 6 de maio de 2012

GM prende dois por roubar e amarrar fazendeiro e família em Santa Bárbara


Dois homens foram presos em flagrante nesta quinta-feira (3) depois de assaltar uma fazenda e amarrar uma família no bairro Olhos d’Água, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Da casa foram levados um trator, um carro, um notebook e um televisor que foram recuperados.
Segundo a Guarda Municipal, que participou  da ocorrência, o fazendeiro de 60 anos, a esposa de 65 e afilha de 27 anos foram rendidos por dois suspeitos armados, que amarraram todos em um quarto e fugiram depois de levar os objetos. Uma viatura da GM que passava pelo local foi avisada das atitudes estranhas da dupla e abordou o soldador de 21 anos e o desempregado de 27 anos.
Neste momento, a família conseguiu se soltar e avisou a base da guarda, que ao passar as informações doveículo e das características dos dois suspeitos, os deteve. Os outros itens roubados foram encontrados dentro do carro e o trator no meio do canavial.
O caso foi levado para o 1º Distrito Policial, onde o boletim de ocorrência foi feito. Os assaltantes ficaram presos na delegacia e depois serão encaminhados para algum Centro de Detenção Provisória (CDP) da região.
Poder de polícia
No final de abril, a Câmara de Santa Bárbara aprovou por unanimidade o projeto de lei que dá 'poderes de polícia' à Guarda Municipal. A nova emenda à Lei Orgânica do Município libera a GM para proteger a população. Antes, a corporação podia proteger apenas bens, serviços e instalações públicas.

Fonte: Jornal Floripa
Google Analytics Alternative