GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Policiais militares, civis e guarda municipal de Curitiba, ocupam o bairro Parolin p/ a instalação da segunda base da UPS do Paraná


A Guarda Municipal de Curitiba está participando da operação com seu apoio 
tático e armado (pistolas 380 e espingardas 12), já em Maringá nossos agentes 
da GMM devem levar moringas para as ocorrências (Foto divulgação GMC)

               Cerca de 300 policiais militares, civis e (Guardas Municipais de Curitiba) ocupam as ruas do bairro Parolin, em Curitiba, desde as 06:00h desta quinta-feira 03/05/2012, para a instalação da segunda Unidade Paraná Seguro (UPS). Segundo o comando da força tarefa, depois de 24 horas o número de policiais reduz para 150. Eles permanecem no local por trinta dias. Depois desse prazo, quando a UPS estiver instalada definitivamente, devem ficar pelo menos 30 agentes de segurança fixos no local.

           O projeto paranaense da UPS é similar ao do Rio de Janeiro da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), contudo, a proposta no estado não tem a participação do Exército, mas conta com as polícias Militar e Civil.

            Os policiais cumprem mandados de prisão de busca e apreensão no bairro Parolin desde quarta-feira 02/05/2012. Até a manhã desta quinta, duas pessoas haviam sido presas e 11 máquinas caça-níqueis foram apreendidas.

            O bairro Uberaba foi o primeiro da capital a receber uma UPS, no dia 1º de março. Atualmente, são 65 policiais, que estão percorrendo as ruas, divulgando o endereço da base de operações e perguntando aos moradores quais são as principais necessidades.

           A meta do Governo do Estado é que sejam implantadas em Curitiba dez Unidades Paraná Seguro (UPS) até o final de 2012. Os maiores municípios do interior também devem receber gradativamente a implantação da UPS


Google Analytics Alternative